Por que ter um sistema de Software na gestão da sua drogaria? O ERP.

Vantagens de um ERP para Farmácias e Drogarias

Um ERP traz diversas vantagens para uma organização. Utilizar um software de gestão representa um salto tecnológico e de qualidade sem igual. Com um sistema ERP, as operações de uma empresa ficam agregadas em um só ambiente digital. Registros de diferentes áreas são unificados em uma única ferramenta capaz de produzir relatórios, automatizar ações e reduzir custos administrativos. No presente artigo trouxemos algumas particularidades de um sistema para a gestão de farmácias e vantagens do uso de um ERP para farmácias e drogarias.

Com o volume de medicamentos que temos atualmente, gerenciar uma drogaria com planilhas de excel, cadernetas de anotação e outros meios obsoletos é um atraso para os negócios. Uma farmácia com controle automatizado tem domínio de todos os dados de seu estabelecimento, não esbarrando em problemas comuns desse tipo de negócio, como medicamentos vencidos, falta de estoque, dificuldades de novos pedidos e inconsistência de fornecedores.

Otimização do Tempo

Um sistema de Gestão para Farmácia economiza tempo nos processos burocráticos. Integrar dados em um único local permite a eficiência dos processos.

Padronização

Utilizando uma única ferramenta, a comunicação entre as equipes fica mais fluida e os processos padronizados.

Decisões Embasadas

Os relatórios gerados pelo software especializado em farmácias possibilitam aos seus gestores decisões mais precisas. Os indicadores de desempenho facilitam diagnósticos e reduzem erros de gestão.

Criação de Estratégias

Através dos dados obtidos através do sistema de gestão, estratégias podem ser criadas em cima de fraquezas e oportunidades identificados. 

Redução de Custos

O ERP automatiza diversas etapas de processos, fazendo com que as pessoas se tornem mais produtivas, realizando seus trabalhos de forma mais confiante e em menos tempo.

Segurança de Informação O sistema possibilita a criação de perfis. Dessa forma o pessoal será autorizado a acessar informações de acordo com sua posição na empresa. 

Deixe um comentário