Inventário de Ativo Imobilizado

Inventários de Ativo Imobilizado

O que é?

O inventário de ativos imobiliários, instalações e equipamentos é um método de registro que permite conhecer os ativos permanentes ou a quantidade de ativos e direitos permanentes necessários para a atividade empresarial a qualquer momento.

Ou seja, além de coletar uma série de dados físicos e informações gerenciais para implementar o controle por unidade, localização e centro de custo, é uma atividade que pode verificar a existência física do ativo, se está em operação e sua utilização. , Responsabilidade, etc.

Bens de Ativo Imobilizado

Normalmente, no estoque, as mercadorias em estoque receberão um número de identificação do ativo, ou seja, neste processo, o quadro de identificação do ativo deve ser colado (colado) a todos os ativos do imobilizado da empresa (se já não estiver). Mas como um inventário de ativos pode ajudar sua empresa? Os dados coletados em um projeto de inventário físico bem-sucedido podem não apenas manter as informações dos ativos atualizadas, mas também servir como uma fonte confiável de informações, permitindo que você tome decisões mais seguras e até mesmo forneça suporte para outras áreas da empresa.

Benefícios de Realizar o Inventário Ativo Imobilizado

Diminuição dos custos com manutenção

Proteção ao patrimônio

Otimização dos processos de compra